Catanduva terça-feira, 27 julho 2021

“Para servir e dar a vida” Mt 20,28.

No ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2021, sendo Sumo Pontífice sua Santidade o Papa Francisco, às 19:00h do dia 18 de junho, na Paróquia de São José da Santíssima Trindade em Novo Horizonte – SP, em solene celebração eucarística presidida pelo Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Valdir Mamede, Bispo de Catanduva, foi ordenado diácono Weisller Jefferson dos Santos.

Tendo já recebido as ordens menores e feito a profissão de fé e o juramento de fidelidade perante a autoridade competente, o eleito foi acolhido no presbitério local.

O ato litúrgico foi celebrado conforme as prescrições do Pontifical Romano, e fizeram-se presentes na celebração litúrgica, sacerdotes da diocese e de outras circunscrições eclesiásticas, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas, familiares e significativo número de fiéis.

Nascido aos 10 de setembro de 1990, em Visconde do Rio Branco – MG, sendo filho de Tarcízio Moreira dos Santos e Teresinha Teixeira da Silveira. Tem duas irmãs Abreda e Reislla. Vindo de uma família tradicional católica, junto às montanhas das Minas Gerais, na Zona da Mata Mineira.

Após longo período de caminhada, discernimento, amadurecimento e aprofundamento espiritual e intelectual, o diácono Weisller iniciou sua caminhada entre nós sendo aprovado pelo conselho presbiteral de nossa diocese.  Assim sendo, tendo recebido os ministérios de leitor e acólito e instituído as ordenas sacras, iniciou no dia 11 de dezembro de 2020 o seu estágio pastoral em preparação ao diaconato na Paróquia de Santo Expedito. Hoje, atua como Assessor Diocesano do Setor Juventude e têm se empenhado para o início da pastoral escolar e universitária em nossa diocese.

Como diácono transitório, foi nomeado por nosso bispo diocesano para exercer seu ministério diaconal na Paróquia de Santo Antônio em Pindorama -SP.

Rezemos pelas vocações na Igreja e de modo especial por este jovem diácono Weisller, para que a exemplo do Bom Pastor possa ser um exemplar servidor do Evangelho e um exímio sinal de caridade e fraternidade entre nós.

Share.