Pe. JOSÉ CARLOS GARCIA DE SOUZA

PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA - CATANDUVA/SP

HORÁRIO DE MISSA

Terça: 20h00 – Missa N.Sra Desatadora de nós
Quinta: 06h30 (Missa após exposição do Santíssimo até as 15h00)
Sábado: 15h00 / 19h00
Domingo: 07h00 / 9h00 / 11h00 / 19h00

CONFISSÃO

Terça: 08h30 às 11h00 das 14h00 às 17h00
Quarta:
08h30 às 11h00 das 14h00 às 17h00
Sábado: 08h30 às 11h00

Secretaria funcionamento:
Segunda a Sexta:
Sábado:
Endereço: Rua Birigui s/n
Bairro: Nosso Teto
Telefone: (17) 3523-4771
E-mail:paroqui[email protected]

PADROEIRO DA PARÓQUIA

Nasceu na Itália, em Cássia, no ano de 1381. Seu grande desejo era consagrar-se à vida religiosa. Mas, segundo os costumes de seu tempo, ela foi entregue em matrimônio para Paulo Ferdinando.

Dia da padroeira 22 de Maio

Tiveram dois filhos, e ela buscou educá-los na fé e no amor. Porém, eles foram influenciados pelo pai, que antes de se casar se apresentava com uma boa índole, mas depois se mostrou fanfarrão, traidor, entregue aos vícios. E seus filhos o acompanharam.

Rita então, chorava, orava, intercedia e sempre dava bom exemplo a eles. E passou por um grande sofrimento ao ter o marido assassinado e ao descobrir depois que os dois filhos pensavam em vingar a morte do pai. Com um amor heroico por suas almas, ela suplicou a Deus que os levasse antes que cometessem esse grave pecado. Pouco tempo mais tarde, os dois rapazes morreram depois de preparar-se para o encontro com Deus.

Sem o marido e filhos, Santa Rita entregou-se à oração, penitência e obras de caridade e tentou ser admitida no Convento Agostiniano em Cássia, fato que foi recusado no início. No entanto, ela não desistiu e manteve-se em oração, pedindo a intercessão de seus três santos patronos – São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolas de Tolentino – e milagrosamente foi aceita no convento. Isso aconteceu por volta de 1441.

Seu refúgio era Jesus Cristo. A santa de hoje viveu os impossíveis de sua vida se refugiando no Senhor. Rita quis ser religiosa. Já era uma esposa santa, tornou-se uma viúva santa e depois uma religiosa exemplar. Ela recebeu um estigma na testa, que a fez sofrer muito devido à humilhação que sentia, pois cheirava mal e incomodava os outros. Por isso teve que viver resguardada.

Morreu com 76 anos, após uma dura enfermidade que a fez padecer por 4 anos. Hoje ela intercede pelos impossíveis de nossa vida, pois é conhecida como a “Santa dos Impossíveis”.

Santa Rita de Cássia, rogai por nós!

FOTOS DA PARÓQUIA