Pe. FÁBIO MARSARO DE PAULA

Telefone: (17) 3542-2144
E-mail[email protected]

PADROEIRO DA PARÓQUIA

“Clara de nome, mais clara de vida e claríssima de virtudes!” Neste dia, celebramos a memória da jovem inteligente e bela que se tornou a ‘dama pobre’.Santa Clara nasceu em Assis (Itália), no ano de 1193, e o interessante é que seu nome vem de uma inspiração dada a sua fervorosa mãe, a qual [inspiração] lhe revelou que a filha haveria de iluminar o mundo com sua santidade. Pertencente a uma nobre família, destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, por isso, ao deparar com a pobreza evangélica vivida por Francisco de Assis apaixonou-se por esse estilo de vida. Em 1212, quando tinha apenas dezoito anos, a jovem abandonou o seu lar para seguir Jesus mais radicalmente. Para isso foi ao encontro de Francisco de Assis na Porciúncula e teve seus lindos cabelos cortados como sinal de entrega total ao Cristo pobre, casto e obediente. Ao se dirigir para a igreja de São Damião, Clara – juntamente com outras moças – deu início à Ordem, contemplativa e feminina, da Família Franciscana (Clarissas), da qual se tornou mãe e modelo, principalmente no longo tempo de enfermidade, período em que permaneceu em paz e totalmente resignada à vontade divina. Nada podendo contra sua fé na Eucaristia, pôde ainda se levantar para expulsar – com o Santíssimo Sacramento – os mouros (homens violentos que desejavam invadir o Convento em Assis) e assistir, um ano antes de sua morte em 1253, a Celebração da Eucaristia, sem precisar sair de seu leito. Por essa rzão é que a santa de hoje é aclamada como a “Patrona da Televisão”.

SOBRE A PARÓQUIA

A paróquia Santa Clara de Assis teve sua fundação no ano de 1996 como capela e passou a ser paróquia no dia 21 de fevereiro de 2001, os principais eventos são o dia da padroeira Santa Clara dia 11 de agosto e a comemoração a Santa Rita de Cássia dia 22 de maio.
Desde sua fundação os padres que passaram pela paróquia foram Padre Márcio Beggiato, Padre Gerson Redigolo.

As Pastorais que fazem parte da  paróquia são: Liturgia, Catequese (1º Eucaristia e Crisma), Batismo, Coroinhas e Acólitos, Acolhida, Saúde, Esperança, Dízimo, Música.

Os Movimentos que fazem parte da paróquia são: Vicentinos, Grupo de Jovens, Operárias de Santa Rita, Capelinhas de Nossa Senhora.

Missas em capelas: São Pedro de Alcântara (porto ferrão), Nossa Sra Aparecida (lago das garças), Nossa Sra Aparecida (bairro turvinho), Bairro Rio Morto, Nossa Sra de Fátima, Santo Expedito, Santo Reis.

FOTOS DA PARÓQUIA