Raimundo de Lima – Cidade do Vaticano
A Sala de Imprensa da Santa Sé recebeu esta sexta-feira (11/10) os postuladores das causas de canonização dos cinco Beatos que serão declarados Santos na missa que o Papa Francisco presidirá este domingo, dia 13, na Praça São Pedro: Irmã Dulce Lopes Pontes, Cardeal Henry Newman, Josefina Vannini, Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, e Margarida Bays
“Desde muito jovem, aos quinze, dezesseis anos, se preocupava com essas pessoas, como se algo lhe fosse iluminado, uma luz: sentia o dever de dedicar-se a essas pessoas. E assim ela fez por toda a sua vida, formando e concretizando uma obra”, disse o postulador acrescentando que a religiosa via em cada doente o Rosto de Cristo.
Vilotta frisou ainda que a Obra social de Irmã Dulce prossegue, dando continuidade a esta Obra de caridade que teve início oficialmente nos anos 50, até mesmo antes disso, com outras fundações e ainda hoje vive e busca arduamente expandir-se. “Esse é um exemplo que o Brasil agora pode exportar em todas as partes do mundo e graças a esta Santa”, frisou ele.
“O exemplo dela precisa ser multiplicado em todos os lugares, não só na Bahia, no Brasil”, disse Maria Rita em entrevista concedida à Rádio Vaticano – Vatican News, acrescentando que Irmã Dulce dá uma lição muito grande para todos nós, que o poder está no amor, não no dinheiro, quando você ama, se doa a uma causa. Destacou-nos, ainda, que o Santuário de Irmã Dulce – em Salvador, ao lado da sede das “Obras Sociais Irmã Dulce” (OSID) – estará aberto toda a noite de sábado para domingo, em vigília, à espera da Canonização (ouça na íntegra clicando acima).